Motociclista sofre múltiplas fraturas após colisão com carro que fez conversão proibida em Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 1 hora
- 1 min de leitura
O motociclista Wermes das Chagas, de 50 anos, ficou gravemente ferido após colidir frontalmente com um carro que realizou uma conversão proibida na tarde desta quinta-feira (15), na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da ladeira da Maternidade, no bairro Bosque, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, o motorista de um veículo modelo Gol, de cor branca e placa NAD-3983, trafegava no sentido bairro-centro e tentou acessar o Canal da Maternidade fazendo uma conversão à esquerda — manobra proibida no trecho. No momento da manobra, ele acabou colidindo de frente com a motocicleta modelo Titan, de cor preta e placa QWN-5G86, conduzida por Wermes, que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao chão, sofrendo fratura exposta no tornozelo esquerdo, fratura fechada na perna esquerda e fratura na mandíbula. Uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que passava pelo local atendeu imediatamente a vítima, que foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado de saúde é considerado estável.
O motorista do Gol permaneceu no local e prestou socorro. À polícia, ele afirmou que se confundiu com a sinalização, já que havia se mudado recentemente para o Acre vindo de Porto Velho (RO), e estava sendo guiado por um aplicativo de mobilidade. Ele reconheceu a infração e disse que irá se responsabilizar pelos danos.
A área foi isolada pelo Policiamento de Trânsito para os trabalhos periciais. Após os procedimentos de praxe, os veículos foram entregues aos familiares da vítima. O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Posts recentes
Ver tudoManoel Claudenir Araújo de Lima , foragido da Justiça de Rondônia, foi preso nesta quarta-feira (14) em uma residência no Conjunto...
Comments