top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia-de-Cópia-de-get-it-now.gif

Cercado e Preso: Líder do PCC ligado ao Acre cai em ação do MPAC, Gaeco/SP e Rota

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu neste sábado, 6, em Taboão da Serra (SP), Mário Jorge da Silva, conhecido como “Brasiléia” ou “Negão”. A ação foi realizada em conjunto com o Gaeco de São Paulo e contou com o apoio da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), unidade de elite da Polícia Militar paulista.

Foto: PMSP
Foto: PMSP
Apontado como um dos principais nomes do crime organizado com origem no Acre, Mário Jorge é identificado como ex-liderança da facção Bonde dos 13 e, posteriormente, como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde ocupava posição de comando responsável pela interlocução da facção na região.

O investigado utilizava identidade falsa em nome de Diego Santos Sousa e foi localizado em via pública após monitoramento.

As informações iniciais sobre o paradeiro do foragido foram levantadas pela Assessoria de Inteligência do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do MPAC e repassadas ao Gaeco, que articulou as diligências com os parceiros de São Paulo. O investigado possuía mandado de prisão por homicídio, além de condenações já transitadas em julgado, todas ativas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).


“A prisão foi resultado da cooperação entre Ministérios Públicos Estaduais e forças policiais especializadas, estratégia que tem possibilitado avanços no enfrentamento às facções criminosas”, ressalta o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano.

Nesse esforço, destaca-se também o programa Investigador Cidadão, canal oficial de denúncias anônimas que tem contribuído para que informações relevantes cheguem de forma ágil e segura ao MPAC, fortalecendo o trabalho investigativo e permitindo que a população seja parceira no combate ao crime organizado.

As denúncias podem ser feitas pelo número (68) 99223-1111.


Por: MPAC



  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

Todo o conteúdo disponibilizado neste site é de responsabilidade exclusiva de seus criadores.
bottom of page