Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia-de-Cópia-de-get-it-now.gif

Brasil conquista bronze no Mundial feminino de vôlei entre festa e frustração

Seleção mantém tradição de pódios, mas sequência de “quase títulos” destaca oito anos sem título intercontinental

foto reprodução
foto reprodução
A seleção feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial, encerrado no domingo, em uma mistura de alívio, felicidade e frustração. Apesar de não ter sido favorita — todas as atenções estavam voltadas à Itália, campeã da competição —, o resultado mantém o Brasil presente nos pódios internacionais, algo que se tornou rotina nos últimos anos.

O gosto amargo vem da proximidade com a final, especialmente após o duelo acirrado contra o Japão, vencido com esforço. O resultado também representa uma continuidade da presença brasileira em medalhas de grandes torneios, embora o jejum de títulos intercontinentais já dure desde 2017, quando o time conquistou o Grand Prix.


Desde então, a equipe acumulou dois pódios olímpicos (prata em 2021 e bronze em 2024), duas medalhas em Mundiais (vice em 2022 e bronze em 2025) e quatro pratas na Liga das Nações (2019, 2021, 2022 e 2025). Nos últimos anos, o vôlei feminino internacional foi marcado pelo domínio da Itália, que unificou títulos olímpicos, da Liga e do Mundial.


Apesar disso, o Brasil ficou próximo da final do Mundial 2025 e mostrou capacidade de competir de igual para igual com a Itália, mesmo sem a titular Ana Cristina, ausente após cirurgia no joelho.


Entre as atletas do elenco atual, apenas Macris, Rosamaria e Roberta estavam na equipe campeã do Grand Prix 2017.


O time segue sendo considerado uma geração vencedora, sempre presente em pódios, mas ainda em busca de um título intercontinental para coroar o grupo. A próxima oportunidade será na Liga das Nações 2026, com o Mundial e a Liga previstas para 2027, além da expectativa pelo tri olímpico em 2028.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

Todo o conteúdo disponibilizado neste site é de responsabilidade exclusiva de seus criadores.
bottom of page