Força Tática do 2º Batalhão prende “Diabo Branco”, foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade, em Rio Branco
- Redação De Olho no Acre
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Na noite desta quarta-feira (13), policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão prenderam Gelsiclei Alves de França, de 28 anos, conhecido no meio policial como “Diabo Branco”. O foragido, apontado como integrante da facção criminosa Bonde dos 13 e considerado de alta periculosidade, foi localizado na Rua Franco Silva, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco (AC).

Durante a tarde, equipes faziam patrulhamento ostensivo preventivo quando avistaram o suspeito na quadra 04 do mesmo bairro. Ao perceber a presença policial, ele fugiu, pulando cercas e muros de residências, conseguindo escapar do cerco inicial. Diante disso, reforços foram acionados e o patrulhamento intensificado na região.
Mais tarde, o homem voltou a ser visto na Rua Franco Silva e tentou novamente fugir, mas acabou sendo capturado dentro de uma residência. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. De acordo com a Polícia Militar, “Diabo Branco” é investigado por envolvimento em ataques contra facções rivais e assaltos a motoristas de aplicativo, incluindo um caso no qual a vítima foi mantida presa no bagageiro de um carro.
Durante a fuga desse crime, os suspeitos atropelaram um homem que levava uma criança na garupa de uma motocicleta no Ramal da Judia, deixando as vítimas gravemente feridas.
O acusado recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.
Comments