Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Apontado como canal da esquerda: GloboNews demite Daniela Lima em meio a reposicionamento editorial

Pesquisa interna indicou rejeição do público à linha editorial progressista; demissão de Daniela Lima e outros comentaristas marca um possível início de reformulação no canal


A jornalista Daniela Lima foi desligada da GloboNews na última segunda-feira (4), após dois anos como uma das principais apresentadoras da emissora. A saída, segundo fontes ligadas ao canal, faz parte de um movimento estratégico da Globo para reposicionar sua linha editorial, após uma pesquisa indicar desgaste da imagem da GloboNews junto ao público.


Reprodução GoboNews
Reprodução GoboNews

O estudo, encomendado pela própria emissora ao instituto Quaest, revelou que parte dos assinantes passou a enxergar o canal como “alinhado à esquerda”, mencionando afinidade com partidos como PT e PSOL. Além disso, o levantamento apontou incômodo com o tom informal de debates, brigas ao vivo e análises consideradas “irônicas demais” por alguns telespectadores.


A pesquisa também revelou que faltam vozes divergentes nas análises políticas e identificou nomes associados a esse perfil, entre eles, Daniela Lima. Segundo a apuração, suas manifestações públicas e postagens nas redes sociais com críticas a figuras do Supremo Tribunal Federal (STF) de perfil mais conservador pesaram na decisão da emissora.

ree

Saída repercute entre colegas

Em suas redes sociais, Daniela confirmou a demissão com um texto de despedida:


“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”.

Colegas como Leilane Neubarth e Flávia Oliveira lamentaram a saída da apresentadora e elogiaram sua trajetória. “Você não tem ideia do quanto aprendi convivendo diariamente com você”, escreveu Leilane. “Sua paixão pelo jornalismo é inspiradora”, completou Flávia.

Além de Daniela, a GloboNews também confirmou a saída dos comentaristas Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino, em comunicado oficial:


“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Reformulação rumo aos 30 anos

A emissora já começou a implementar mudanças editoriais e de programação. Uma das novidades é o programa GloboNews Debate, conduzido por Julia Duailibi, com a proposta de ampliar a pluralidade de vozes.


Para substituir Daniela no Conexão GloboNews, o nome mais cotado é Rafael Colombo, ex-CNN e Jovem Pan, atualmente na GloboNews em São Paulo.

As mudanças fazem parte do reposicionamento planejado para os 30 anos da GloboNews, celebrados em 2026. A emissora deve reformular cenários, formatos e a composição de seu time de analistas.


Trajetória de Daniela Lima

Daniela Lima passou pelos jornais Correio Braziliense, Folha de S.Paulo, revista Veja e apresentou o Roda Viva na TV Cultura. Na CNN Brasil, ganhou destaque à frente do CNN 360°. Em 2023, migrou para a GloboNews, onde assumiu o comando do Conexão até sua saída nesta semana.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page