Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

TV Senado lança documentário sobre mulheres negras no Dia da Mulher

As mulheres negras brasileiras são o tema do documentário Quando Elas se Movimentam, que será lançado na TV Senado no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 21h. O lançamento também marca os dez anos do Comitê de Gênero e Raça do Senado.



O documentário é dirigido pela cineasta Susanna Lira, conhecida por obras biográficas e documentais e pelos trabalhos contrados na temática das experiências femininas. O título é inspirado em frase da ativista norte-americana Angela Davis: "Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela".

A produção conta as histórias de três mulheres negras brasileiras cujas trajetórias exemplificam as lutas do povo negro ao longo do tempo: Angélica, a primeira universitária do Quilombo Júlio Borges, em Salto do Jacuí (RS); Antônia, juíza que começou a vida como empregada doméstica; e Luana, atriz que inspira seu trabalho em sua negritude e nos passos da avó, a também atriz Chica Xavier.

Além da transmissão no canal da TV Senado, o documentário também será exibido em uma sessão gratuita no Cine Brasília no dia 31 de março, às 19h. A sessão será aberta ao públicoe, depois da projeção, haverá um debate sobre o filme.



Comitê

Criado em 2015, o Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado atua na formulação e implementação de políticas voltadas à igualdade de oportunidades para todos os servidores, além de promover campanhas de conscientização. O Comitê já recebeu três vezes o Selo Pró-Equidade do governo federal.



Fonte: Agência Senado

Commentaires


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page