Trabalho de inteligência termina com prisão de cruzeirense na BR-364 por tráfico de drogas
- Redação De Olho no Acre
- 4 de jul.
- 2 min de leitura
Um trabalho conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão da PM de Cruzeiro do Sul resultou na prisão de Ângelo Andres da Rocha Corrêa, de 35 anos, natural de Cruzeiro do Sul. Ele foi flagrado transportando drogas escondidas nos pneus de uma caminhonete Ford Ranger XLT preta, de placa NDH 8I05.

A abordagem aconteceu na tarde desta sexta-feira (4), na altura do km 180 da BR-364, cerca de 55 km de Rio Branco, sentido Sena Madureira, após levantamentos de inteligência indicarem que um veículo com essas características estaria trazendo produtos ilícitos de Cruzeiro do Sul para a capital.
Equipes da PRF e do BOPE, por meio das companhias ROTAM e CHOQUE, montaram barreira aproximadamente 35 km após o município do Bujari e conseguiram interceptar a caminhonete. Durante a abordagem, Ângelo demonstrou nervosismo e entrou em contradição ao responder às perguntas dos agentes.

O veículo foi conduzido ao Batalhão de Operações Especiais, onde os cães farejadores da Companhia de Policiamento com Cães (CPCAES) indicaram que havia algo suspeito nos pneus. Em seguida, a caminhonete foi levada a uma borracharia em Rio Branco, onde os policiais realizaram a desmontagem das rodas.
Dentro de três pneus, os agentes localizaram uma estrutura metálica contendo substância entorpecente. Após os testes, foi confirmado que se tratava de pasta base de cocaína

Ângelo recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Rio Branco, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A operação é parte da integração da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e reforça o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no Acre.
Comentarios