Terror pós-término: Homem é preso por ameaçar matar a ex e incendiar casa da família
- Da Redação
- 23 de jan.
- 1 min de leitura
Conforme a acusação, homem ficou insatisfeito com o término da relação, que durou oito anos.

Um homem foi preso em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de ameaçar de morte a ex-companheira e de prometer colocar fogo na casa da família dela. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Conforme informações, o casal viveu junto por oito anos, mas o relacionamento terminou há cerca de seis meses. Inconformado com a separação, o homem passou a intimidar a ex-companheira, o que levou a mulher a solicitar uma medida protetiva.
A Justiça determinou, em setembro, que ele deveria manter distância mínima de 300 metros da vítima e de seus familiares, além de estar proibido de contatá-los por qualquer meio.
Mesmo assim, o acusado desrespeitou a decisão judicial. Ele foi até a casa de familiares da ex-companheira e enviou mensagens ameaçadoras por Pix e redes sociais, incluindo ameaças de morte. Temendo pela própria segurança, a mulher registrou um boletim de ocorrência no dia 17 de janeiro.
Diante da situação, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do homem no mesmo dia. O promotor de Justiça, Lélio Braga Calhau, argumentou que a medida era essencial para proteger a ordem pública e evitar novos crimes.
Na decisão, o juiz Leonidas Amaral Pinto destacou que as medidas protetivas não foram suficientes para resguardar a integridade da vítima e que a prisão era necessária para garantir sua segurança e a de sua família.
O caso segue sob investigação.
Por: O TEMPO
Comentarios