Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Tentativas de ataques cibernéticos atingem STJ; sites do CNJ e da Petrobras enfrentam instabilidades

Órgãos reforçam medidas de segurança para garantir a integridade de seus sistemas

Na terça-feira (4), o portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi alvo de tentativas de ataques cibernéticos. Em nota, o tribunal informou que todas as investidas foram bloqueadas pelas ferramentas de prevenção a invasões, assegurando que os sistemas não foram derrubados. Para lidar com a situação, foram ativados mecanismos como a validação de acesso do usuário humano, o que pode causar lentidão, porém sem comprometer o funcionamento do portal e de seus serviços.


Foto: Reproduçao Internet

Além do STJ, outros órgãos também enfrentaram instabilidades em seus sites. O portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou instabilidade, e o site da Petrobras registrou oscilações ao longo do dia, chegando a ficar fora do ar em determinados momentos. Em nota, a estatal informou que o acesso ao site institucional foi normalizado após uma breve instabilidade detectada na tarde de terça-feira, esclarecendo que a instabilidade foi restrita ao site.

A Polícia Federal (PF) negou qualquer tentativa de invasão em seus sistemas. No entanto, a corporação informou que investiga a origem de um ataque hacker que deixou seus sistemas fora do ar em setembro de 2024. Na ocasião, o portal de serviços passou por uma "instabilidade", mas os sistemas internos não foram comprometidos.


Em setembro de 2024, o STJ também sofreu um ataque cibernético. Na época, o tribunal informou que o controle foi totalmente retomado em poucos minutos e que os serviços digitais voltaram a funcionar normalmente, sem prejuízos aos usuários.



Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page