Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

TEM QUE RESPEITAR! Judô dá Bia Souza Garante Ouro Histórico para o Brasil nos Jogos de Paris

Judoca conquista a primeira medalha de ouro brasileira em Paris 2024

A judoca Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na categoria acima de 78kg, nesta sexta-feira (2). Com esta vitória, o judô brasileiro assegurou seu quinto ouro olímpico, somando-se às conquistas de Aurélio Miguel (Seul 1988), Rogério Sampaio (Barcelona 1992), Sarah Menezes (Londres 2012) e Rafaela Silva (Rio 2016). Este triunfo veio exatamente uma semana após a cerimônia de abertura, realizada em 26 de julho, aliviando a tensão da torcida brasileira que aguardava ansiosamente por uma grande vitória.


Foto: Alexandre Loureiro/COB
Bia Souza fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira estreante a conquistar uma medalha de ouro em provas individuais nos Jogos Olímpicos. Esta conquista reforça a tradição vitoriosa do judô brasileiro, que é o esporte que mais trouxe medalhas de ouro para o país. Em Paris, Bia demonstrou determinação e habilidade, garantindo seu lugar entre os grandes nomes do esporte nacional.

Ao longo de 20 participações olímpicas, o Brasil conquistou ouro em 13 edições. Os ouros anteriores vieram do judô (4), atletismo (3), vela (2), tiro, natação, vôlei de praia e surfe. A vitória de Bia em Paris não apenas amplia esse legado, mas também inspira uma nova geração de atletas brasileiros a buscar a excelência nos esportes.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page