Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

TARIFAÇO DE TRUMP: EUA adotam nova fórmula para tarifas recíprocas com base no déficit comercial: Veja

Atualizado: 8 de abr.

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (2) a metodologia utilizada para calcular as chamadas "tarifas recíprocas" sobre produtos importados, previstas para entrar em vigor a partir de abril.



Diferentemente do que foi inicialmente declarado pelo presidente Donald Trump, as taxas não foram baseadas diretamente nas alíquotas cobradas por outros países sobre produtos norte-americanos, mas sim no déficit comercial dos EUA com cada parceiro comercial.


Donald Trump - Imagem: Reprodução Youtube
Donald Trump - Imagem: Reprodução Youtube

Segundo o Escritório do Representante Comercial dos EUA, o objetivo da medida é reduzir os déficits bilaterais, aplicando tarifas que variam conforme a diferença entre importações e exportações.


No caso da China, onde o déficit comercial norte-americano atingiu US$ 295,4 bilhões em 2024, a tarifa recíproca foi calculada para equilibrar essa balança, resultando em uma alíquota de 34%.

Trump faz comentários sobre tarifas na Casa Branca — Foto: Carlos Barria/Reuters
Trump faz comentários sobre tarifas na Casa Branca — Foto: Carlos Barria/Reuters

A nova política também prevê uma taxa mínima de 10%, mesmo para países com os quais os EUA não possuem déficit comercial, como o Brasil. O cálculo leva em consideração variáveis como a elasticidade da demanda e o repasse das tarifas para os preços, mas, nesta aplicação inicial, esses fatores foram fixados em valores que não alteram os resultados.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page