Tático do 2° BPM Prende Suspeito com Armas e Munição no Praia do Amapá
- Redação 24Hrs
- 7 de mar.
- 1 min de leitura
A Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (7), José Icimar da Silva e Silva, de 36 anos, por posse irregular de arma de fogo, e porte de munições de diversos Calibres. A prisão ocorreu na Rua Praia da Base, no Loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco.

Durante patrulhamento na região, conhecida por disputas entre facções criminosas, a equipe policial avistou José Icimar em via pública e, ao abordá-lo, encontrou com ele uma carabina de cor preta adaptada para calibre .22. Posteriormente, na residência do suspeito, foram localizadas mais armas e munições: uma espingarda calibre .36 adulterada com numeração raspada, seis munições calibre .38 intactas, cinco munições calibre .36 intactas e cinco deflagradas, além de insumos como pólvora e esferas de chumbo.
A prisão ocorreu após investigações que indicavam a presença de indivíduos ligados a organizações criminosas no local. Durante a ação o autor assumiu a posse das armas, alegando que as mantinha para sua proteção devido a ameaças de facções rivais.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição da Justiça.
A ação faz parte do trabalho ostensivo continuo da Polícia Militar para coibir a violência, o tráfico e o porte ilegal de armas na região.
Comments