Buscar
Suzane von Richthofen Presta Concurso para Tribunal de Justiça de SP Mesmo com Histórico Criminal
- Redação 24Hrs
- 10 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Suzane Louise Magnani Muniz, conhecida como Suzane von Richthofen, participou de um concurso público no último domingo (8) para o cargo de escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo. Condenada a quase 40 anos de prisão pelo assassinato de seus pais em 2002, Suzane fez a prova em Campinas, no Colégio Progresso Bilíngue, mantendo-se discreta durante o exame. O cargo oferece um salário de R$ 6.043.

Embora tenha cumprido parte da pena e esteja em liberdade desde 2023, Suzane enfrenta obstáculos legais para assumir o cargo caso seja aprovada. O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que, mesmo que ela passe na segunda fase do concurso, a exigência de um atestado de antecedentes criminais, que comprova a ausência de condenações graves, pode impedir sua posse como funcionária pública.
Apesar da expectativa de que sua pena só prescreva em 2041, Suzane pode recorrer na Justiça para tentar assumir o cargo. O cargo de escrevente envolve o acompanhamento de processos judiciais e atendimento ao público, o que, em caso de aprovação, poderia permitir que ela tivesse acesso direto ao próprio processo de execução penal.
Comentarii