Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Senador Alan Rick visita Biofactory, referência em compostagem e destinação de resíduos sólidos na Itália, e busca soluções viáveis para o Acre

Durante missão internacional em Milão, na Itália, o senador Alan Rick visitou nesta segunda-feira (28) a Biofactory, uma das principais usinas de compostagem do país, localizada na cidade de Calcinate, região próxima a Milão. A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade, contribuindo para a economia circular e a proteção ambiental.

A Biofactory realiza anualmente a recuperação de mais de 100 mil toneladas de resíduos por meio de um processo bio-oxidativo aeróbico, utilizando microrganismos naturais para acelerar a decomposição da matéria orgânica. O composto final possui certificação de qualidade concedida pelo Consórcio Italiano de Compostagem e é aprovado para uso na agricultura biológica.

Segundo o senador, o modelo da Biofactory prova que é possível transformar resíduos urbanos e florestais em produtos úteis, de maneira tecnicamente simples e ambientalmente segura.

“O Brasil, a Amazônia e o Acre têm enorme potencial para aproveitar resíduos, gerar fertilizantes e fortalecer a agricultura e a bioeconomia. Precisamos construir uma equação que concilie inovação e sustentabilidade”, afirmou.

Alan Rick também destacou que o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração, lançou recentemente o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FIDIRS), que já dispõe de R$ 1 bilhão para apoiar projetos de gestão de resíduos sólidos.

A visita integra a programação do seminário internacional sobre gestão de resíduos sólidos e saneamento, que acontece esta semana em Milão, reunindo autoridades, especialistas e representantes de diversos estados brasileiros.

留言


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page