Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Sena Madureira: MPAC recomenda medidas para regularização de área destinada ao novo cemitério

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Promotoria Cível de Sena Madureira, emitiu Recomendação à Prefeitura de Sena Madureira para a adoção de providências relacionadas à regularização da área destinada à construção de um novo cemitério.




O MPAC indicou a necessidade de iniciar, com urgência, o processo de licenciamento ambiental do terreno, bem como maior agilidade nas ações vinculadas à desapropriação, visando garantir a conclusão do procedimento e a viabilidade do projeto.

Segundo o relatório, elaborado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT), órgão auxiliar do MPAC, o espaço atual poderá ser utilizado por no máximo mais cinco meses. Ainda conforme o relatório, o estado precário das sepulturas e a falta de drenagem adequada trazem riscos à saúde da população.


O promotor de Justiça Júlio César de Medeiros ressaltou que a construção de novos cemitérios deve seguir normas ambientais, incluindo estudos de impacto ambiental, e atender às condições geológicas e hidrogeológicas para evitar danos ao meio ambiente e à saúde pública, como a contaminação do solo e dos lençóis freáticos.

Os gestores devem informar ao MPAC, no prazo de dez dias, as medidas adotadas para atender à Recomendação, especialmente no que tange ao licenciamento ambiental, incluindo justificativas em caso de atrasos.

O documento também foi encaminhado ao prefeito eleito para que medidas proativas sejam tomadas em 2025, garantindo a continuidade e celeridade das ações necessárias à construção do novo cemitério.


Por: Agência de Notícias do MPAC

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page