Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Sena Madureira: MPAC recomenda adequação de passeios públicos e atualização do Plano Diretor e Código de Obras

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, emitiu uma recomendação à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores de Sena Madureira sobre a necessidade de garantir acessibilidade nos passeios públicos do município, evitando obstruções totais ou parciais causadas por construções irregulares.


Foto: Reproduçao internet

Entre as medidas solicitadas, estão o envio ao MPAC da relação de estabelecimentos notificados por irregularidades e a atualização do Plano Diretor e do Código de Obras, com a realização de audiências públicas para discussão do tema na Câmara Legislativa. A recomendação também prevê a concessão de um prazo de 120 dias para que os proprietários de construções irregulares se adequem às normas de acessibilidade e realizem as devidas adaptações em casos de obstruções parciais. Para construções com obstrução total, já notificadas e não regularizadas, a Prefeitura deverá promover a demolição.

Ainda conforme a recomendação, todas as notificações deverão ser devidamente fundamentadas, informando quais pontos deverão cumprir as exigências do Código de Obras e do Plano Diretor, e estabelecendo prazos iguais para todos. Além disso, destaca-se a necessidade de cumprimento do princípio da impessoalidade na expedição das notificações extrajudiciais, bem como a prioridade para notificações de construções irregulares que estejam ocupando espaços considerados prioritários.



O MPAC reforça a importância de garantir a acessibilidade universal, conforme normas técnicas como a NBR 9050, e alerta que o descumprimento das medidas recomendadas poderá resultar na adoção de ações judiciais cabíveis. A recomendação também foi encaminhada à Associação Comercial de Sena Madureira para ampla divulgação entre os comerciantes locais.


Por: MPAC


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page