Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Secretaria de Planejamento do Estado divulga pesquisa de preços de material escolar

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), por meio do Departamento de Pesquisa e Indicadores (Deepi), realizou, entre os dias 7 e 10 de janeiro, a pesquisa de preço de material escolar na capital Rio Branco. O objetivo é informar o consumidor sobre os preços médios e a variação percentual desses produtos, permitindo que os resultados sejam utilizados como referência para a realização das compras de material escolar.




No total, foram analisados os preços de 42 produtos escolares, divididos em três categorias, considerando o menor e maior preço ofertado, além de marcas e quantidades iguais ou similares.

De acordo com a pesquisa, em janeiro foi constatado uma diferença de até 680% nos valores de produtos selecionados nas quatro principais papelarias e em dois estabelecimentos comerciais da capital.

Dos 42 itens pesquisados, 25 apresentaram variação percentual acima de 100% e 17 abaixo de 88,6%. A menor variação de preços foi de 0,38% no item refil para fichário (pct com 48 e 50 fls), enquanto a maior foi de 680% no apontador de lápis (um furo sem suporte).

Para acessar o boletim, clique aqui: SEPLAN-Boletim-Material-Escolar_2025



Por: Agencia de Noticias do Acre

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page