Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Roraima será o primeiro Estado da Região Norte a receber o Programa Revelar Talentos

Iniciativa do Ministério do Esporte visa promover a especialização e o aperfeiçoamento de atletas de excelência esportiva nas modalidades de atletismo, natação e wrestling


Foto: Divulgação IRFF

Oferecer oportunidades iguais para jovens de todo o Brasil, garantindo que tenham a chance de alcançar o seu potencial máximo no esporte é o objetivo do Programa Revelar Talentos do Ministério do Esporte. O programa chega à Roraima, primeiro estado da Região Norte do País por meio de uma parceria com o Instituto Federal de Roraima (IFRR) para desenvolver as modalidades de natação, atletismo e wrestling, no complexo poliesportivo do Parque Anauá.

O primeiro núcleo destinado ao esporte de base no estado vai contemplar 30 atletas, sendo dez na modalidade de natação, dez no atletismo e dez no wrestling, cada modalidade terá cinco atletas do sexo feminino e cinco do masculino. O objetivo é detectar e revelar jovens talentos, e desenvolver o potencial esportivo de crianças e adolescentes que estão iniciando no esporte de excelência. O público-alvo são atletas com idade até 21 anos, treinadores, técnicos, equipe multidisciplinar, pesquisadores e gestores.

“Esse projeto reflete nosso compromisso com a democratização do acesso ao alto rendimento e com o suporte a talentos emergentes que, muitas vezes, enfrentam limitações estruturais e financeiras para progredirem em suas carreiras esportivas. Essa parceria demonstra a importância da cooperação institucional para potencializar o uso de espaços esportivos já existentes, como o complexo poliesportivo do Parque Anauá, e viabilizar um ambiente propício para a descoberta de novos talentos”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.

Para a secretária de Excelência Esportiva, Iziane Marques, a parceria irá possibilitar a promoção de uma cultura esportiva mais sólida para o estado e até mesmo a construção de um legado esportivo. “Roraima representa um avanço significativo para o desenvolvimento esportivo na região Norte do país, reforçando o compromisso do Ministério do Esporte com a inclusão, descentralização e fortalecimento da base esportiva nacional. A iniciativa busca oferecer suporte estruturado para jovens atletas, garantindo-lhes condições adequadas para treinar, competir e evoluir tecnicamente em modalidades estratégicas para o esporte brasileiro”, afirmou a secretária nacional de Excelência Esportiva Iziane Marques.


Revelar Talentos

O programa Revelar Talentos oferece apoio a equipes e atletas brasileiros que se encontram nas fases iniciais do treinamento esportivo. O objetivo é detectar e revelar jovens atletas, desenvolvendo o potencial esportivo de crianças e adolescentes que estão iniciando no esporte de excelência. O público-alvo são atletas com idade até 21 anos, treinadores, técnicos, equipe multidisciplinar, pesquisadores e gestores.


Desde o lançamento da iniciativa, em abril de 2024, mais de 800 jovens promissores passaram a ser atendidos, com foco no desenvolvimento para o alto rendimento. Atualmente, o programa tem 34 núcleos, 3 implantados esse ano, em 15 estados brasileiros e abrangendo diversas modalidades esportivas.

Em Roraima, a meta é fortalecer o esporte de base e consolidar o estado como um polo de formação esportiva.O coordenador do NAR em Boa Vista, André Triani, explicou que a seleção dos atletas será realizada por meio de seletivas, previstas para o próximo mês. Segundo ele, os treinamentos começam logo após a etapa. Para participar, os atletas deverão ser federados e realizar a inscrição nas seletivas, que serão divulgadas nos canais de comunicação do IFRR, bem como em clubes e federações de cada modalidade.

As inscrições serão on-line, com datas e critérios a serem divulgados nos canais oficiais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: revelar.talentos@ifrr.edu.br.



 Assessoria de Comunicação

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page