Ronnie Lessa é Transferido para Penitenciária de Tremembé, que Oferece Campo de Futebol, Horta e Canil
- Da Redação
- 21 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jun. de 2024
O ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco (PSOL), foi transferido para a penitenciária de segurança máxima de Tremembé na tarde desta quinta-feira.

Localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a Penitenciária "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra", conhecida como P1 de Tremembé, é um complexo que possui seis pavilhões e capacidade para abrigar 1.491 detentos, embora atualmente esteja superlotada com 2.164 presos.
A penitenciária, inaugurada nos anos 90, oferece aos detentos atividades como trabalho em uma horta, cuidados em um canil, e a possibilidade de jogar futebol em um campo de terra.

Além disso, há espaços destinados ao banho de sol. Lessa foi transferido da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, chegando a Tremembé às 13h46. Ele ficará em observação por 20 dias em uma cela de 9m², conforme informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A transferência de Lessa para Tremembé faz parte de um acordo de colaboração premiada firmado com a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República.
No acordo, Lessa forneceu detalhes sobre a execução de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, implicando figuras como Chiquinho Brazão e Domingos Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa. Os benefícios do acordo dependem da validade das informações fornecidas durante a instrução processual penal.
Na terça-feira, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por unanimidade pelo recebimento da denúncia contra os cinco acusados pelos homicídios de Marielle e Anderson, além do homicídio tentado da assessora Fernanda Chaves e a acusação de organização criminosa.
Os acusados, que incluem os irmãos Brazão e ex-chefes da Polícia Civil do Rio, Ronald Pereira e Robson Calixto Fonseca, negaram participação nos crimes e agora responderão a uma ação penal.
📷 Reprodução Instagram
Fonte: CNN
Commenti