REVIRAVOLTA: Justiça acreana decreta prisão preventiva de suspeito de tentativa de estupro em Rio Branco.
- Redação 24Hrs
- 13 de jan.
- 1 min de leitura
Guilherme Silva da Cruz, 23 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (13), em Rio Branco, por equipes da Força Tática da Polícia Militar. A detenção ocorreu na casa da mãe do suspeito, no bairro Tancredo Neves, poucas horas após o juiz Clovis Lodi, da Vara Estadual do Juiz das Garantias da Comarca de Rio Branco, decretar sua prisão preventiva.

Na decisão, o magistrado afirmou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal. Segundo o juiz, a gravidade concreta dos fatos, associada à reincidência específica do investigado, configura a necessidade da medida como proteção à sociedade, uma vez que alternativas cautelares seriam insuficientes para o caso deixando o agressor impune.

No último sábado (11), Guilherme foi preso em flagrante por tentativa de estupro e lesão corporal contra uma mulher de 46 anos, no Horto Florestal. A vítima relatou que o suspeito tentou roubá-la e a arrastou para a mata, mas conseguiu escapar após lutar com ele, sofrendo lesões no processo. Apesar disso, ele foi liberado no domingo (12) durante audiência de custódia.

Com antecedentes criminais por violência contra a mulher, incluindo um caso semelhante em 2021, Guilherme foi localizado usando tornozeleira eletrônica e não resistiu à prisão.
Após ser encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), ele será levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). E de lá sairá diretamente para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde deverá cumprir sua pena em regime Fechado.
Comments