Prefeitura de Rio Branco decreta ponto facultativo em dia de jogo do Brasil na Copa
- fuxico nobalde
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Medida vale para repartições municipais na segunda-feira e garante funcionamento apenas de serviços essenciais

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (26).
A medida se aplica aos órgãos da administração pública municipal direta e indireta. Durante o período, apenas os serviços considerados essenciais continuarão funcionando, seguindo escalas definidas pelas chefias de cada setor.
O texto também prevê que secretários municipais e demais autoridades poderão convocar servidores para o expediente normal caso seja necessário atender demandas do interesse público. Nesses casos, não haverá necessidade de compensação das horas trabalhadas.
Na área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde deverá publicar uma norma específica para organizar o funcionamento das unidades durante o ponto facultativo, garantindo a continuidade dos atendimentos essenciais.
A partida da Seleção Brasileira está marcada para as 12h da segunda-feira (29). O decreto não altera o calendário oficial de feriados e pontos facultativos já estabelecido para o ano de 2026 no município.










Comentários