Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Polícia Civil do Acre prende foragido acusado de estupro de vulnerável em Xapuri

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, realizou na última terça-feira, 29, a prisão de E. C. de A., acusado de estupro de vulnerável e que estava foragido da Justiça desde dezembro de 2024. A prisão ocorreu após trabalho de investigação e monitoramento da equipe policial, que também havia cumprido anteriormente o mandado de prisão da mãe da vítima, M. de L. de A. S., indiciada pelo mesmo crime.



A prisão ocorreu após trabalho de investigação e monitoramento da equipe policial. Foto: cedida.
A prisão ocorreu após trabalho de investigação e monitoramento da equipe policial. Foto: cedida.


O caso teve início após a PCAC tomar conhecimento de que a adolescente M. L. A. da S. estaria sendo vítima de estupro de vulnerável. Imediatamente, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

As investigações comprovaram a veracidade da denúncia, revelando um cenário ainda mais grave: a própria mãe da adolescente era conivente com o crime, incentivando e apoiando que a filha vivesse maritalmente com o investigado E. C. de A., o que levou a Polícia Civil a indiciá-la também pelo crime de estupro de vulnerável.


O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário em dezembro de 2024. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial que presidiu o caso representou pela prisão preventiva dos dois envolvidos, com o mandado sendo decretado pela Justiça.


A mãe da vítima foi presa ainda em dezembro, enquanto o acusado E. C. de A. permaneceu foragido até ser localizado e preso nesta semana. Com a prisão do segundo envolvido, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e a responsabilização dos autores de crimes sexuais.


“A atuação da Polícia Civil foi firme e cuidadosa, garantindo que a vítima fosse retirada do ambiente de violência e que os autores fossem levados à Justiça. Casos como este exigem atenção redobrada, especialmente quando envolvem pessoas que deveriam proteger a vítima”, destacou o delegado Luccas Vianna, responsável pela investigação.



Por: PCAC

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page