Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Polícia Civil promove evento de conscientização sobre saúde da mulher no “Outubro Rosa”

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em parceria com o Programa Universal nas Forças Policiais (UFP), realizou um encontro dedicado ao “Outubro Rosa”, com o objetivo de conscientizar as servidoras sobre os cuidados com a saúde feminina. O evento destacou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de promover momentos de reflexão e interação.

Equipe da DEAM durante o evento do “Outubro Rosa”, promovendo a conscientização sobre o câncer de mama entre as servidoras da Polícia Civil. Foto: assessoria/ PCAC.

O evento começou com um café da manhã oferecido pela UFP, seguido pela entrega de brindes organizada pela equipe da Polícia Civil. O ponto alto do encontro foi o depoimento inspirador da empresária Ítala Sarkis, que compartilhou sua experiência de superação do câncer de mama. Ítala destacou a importância de estar atenta aos sinais do corpo e de realizar exames de rotina.


“Eu sempre fiz exames regulares, mas em um determinado momento meu corpo começou a dar sinais. Notei uma secreção no mamilo e achei estranho. Procurei o médico e, para minha surpresa, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Iniciei o tratamento, passei por quimioterapia, radioterapia, mastectomia, cirurgia e, para a honra e glória do Senhor, fui curada. Hoje, estou aqui para reforçar a importância do diagnóstico precoce,” relatou Ítala, emocionada.
Empresária Ítala Sarkis compartilha sua história de superação do câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce. Foto: assessoria/ PCAC.

Débora de Carvalho de Jesus, uma das coordenadoras da UFP, também destacou o trabalho realizado pelo programa junto aos profissionais da DEAM.

“Todas as quartas-feiras promovemos um momento de oração e reflexão com a equipe da DEAM. Essa conexão é essencial para reforçar nosso vínculo de gratidão com cada policial, escrivão, assistente social, psicólogo, equipe de apoio e delegados que desempenham um papel tão importante para a sociedade,” explicou Débora.

A delegada e coordenadora da DEAM, Elenice Frez, ressaltou a relevância de eventos como esse para promover a conscientização sobre a saúde da mulher e fortalecer a união da equipe policial.

“O Outubro Rosa é um momento para todas nós refletirmos sobre os cuidados que devemos ter com nossa saúde. Aqui na DEAM, temos um ambiente de apoio e solidariedade, e eventos como este reforçam nosso compromisso com o bem-estar de nossas servidoras e da comunidade,” afirmou Elenice.

Juliana De Angelis, delegada e Representante Institucional para Políticas Públicas de Proteção a Grupos Vulneráveis, também comentou a importância da campanha. “A luta contra o câncer de mama vai além de campanhas; é uma luta diária que muitas mulheres enfrentam. Nosso papel é garantir que elas tenham a informação e o apoio necessários para se cuidarem e se prevenirem. A Polícia Civil, por meio de suas políticas públicas, está comprometida com a proteção e conscientização de grupos vulneráveis,” disse Juliana.


O encontro reforçou o comprometimento da Polícia Civil com ações de valorização da saúde e bem-estar das servidoras, além de demonstrar a importância de iniciativas voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.


Por: Polícia Civil do Acre

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page