Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Polícia Civil do Acre cumpre novo mandado de prisão contra detento por atuação em organização criminosa

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas

Organizadas (DRACO) cumpriu na semana passada um mandado de prisão preventiva contra M.L. de S., de 24 anos, no interior do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. O detento se encontrava preso por condenação por roubo e corrupção de menores, mas agora passa a responder também por envolvimento com organização criminosa.



Durante as investigações, a DRACO identificou que o homem exercia funções ativas dentro da facção à qual pertence durante o tempo que estava solto, incluindo ações de recrutamento de novos integrantes, propaganda criminosa e domínio territorial.

As diligências também apontaram que o preso foi responsável por diversas pichações em muros da capital acreana, com mensagens de exaltação à facção criminosa e demarcação de territórios, além de impor o terror na população local.


O delegado titular da DRACO, dr. Gustavo Neves, explicou a gravidade da atuação do preso e destacou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

“É importante que pessoas perigosas como o preso, M.L. de S., permaneçam presos, pois trata-se de homem forte na estrutura da facção que ocupava posição de liderança, promovendo o aliciamento de jovens, disseminando símbolos criminosos pela cidade e tentando consolidar o domínio territorial em determinadas áreas, impondo terror no bairro. Ele foi identificado como autor de diversas pichações ligadas ao grupo criminoso e isso reforça o papel dele como articulador dentro da estrutura da organização,” afirmou o delegado.

A nova ordem de prisão reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em desarticular organizações criminosas e interromper a atuação de seus membros, mesmo que já estejam encarcerados. As investigações seguem em curso para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo



Por: PCAC

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page