PMs do 2° Batalhão evitam confronto entre organizações criminosas na Cidade do Povo; armas de fogo são apreendidas
- Da Redação
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Armas de fogo foram apreendidas durante um ataque de uma organização criminosa contra a outra na tarde deste domingo (23), nas proximidades da creche Herloizia Almeida de Oliveira, em uma área de mata próxima à rua Pablo dos Santos Rocha, na quadra 19D, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações repassadas pela guarnição da Força Tática do 2° Batalhão, os policiais realizavam patrulhamento de rotina na região para evitar confrontos entre duas organizações criminosas que, até então, eram aliadas. Durante a ronda, os policiais ouviram o som de um disparo de arma de fogo. Rapidamente, a viatura, que estava nas proximidades da UPA da Cidade do Povo, seguiu até a rua Pablo dos Santos Rocha e avistou cerca de sete criminosos armados disparando contra seus rivais na quadra 19D.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os atiradores correram para uma área de mata e, para não serem capturados com as armas de fogo, abandonaram o armamento antes de fugirem. Os militares ainda realizaram buscas na mata, mas não conseguiram prender ninguém.

Foram apreendidos três revólveres calibre 38 com 18 munições intactas e duas escopetas calibre 28 com cinco cartuchos intactos. O material foi encaminhado à Delegacia da Segunda Regional de Polícia Civil, localizada na Cidade do Povo, para que a Polícia Civil investigue e identifique os responsáveis pelo armamento.
Ainda segundo informações dos policiais do 2° Batalhão, a corporação está atenta ao rompimento da aliança entre a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 13, que, a todo momento, trocam ameaças de ataques na Cidade do Povo.
Recentemente, o PCC estabeleceu uma trégua com o Comando Vermelho, deixando o Bonde dos 13 praticamente isolado na disputa pelo território em Rio Branco.
Os PMs suspeitam que o Bonde dos 13 possa estar se organizando para um possível confronto contra o PCC, tendo em vista que as armas foram encontradas em uma área de mata.
Comments