PIX DEVOLVIDO! Mulher transfere R$ 8.800 por engano e valor é recuperado em menos de 24h com ajuda da Polícia Civil em Manoel Urbano
- Redação Renalice Silva - Geral
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Neste sábado, 03 de maio de 2025, agentes da Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano recuperaram R$ 8.800,00 transferidos por equívoco, via Pix, pela Sra A.M.C ao Sr. J.C.P.

Ao tomarem ciência dos fatos, os agentes imediatamente iniciaram as diligências investigativas na tentativa de identificar os envolvidos. Além disso, a vitima foi orientada a acionar o MED - Mecanismo Especial de Devolução, criado pelo Banco Central para auxiliar as vitimas e realizar o bloqueio e pedido de devolução de valores transferidos via Pix equivocadamente ou de forma fraudulenta.
Durante as investigações e, em menos de 24 horas, os agentes conseguiram identificar contactar o Sr. J.C.P. que prontamente se comprometeu em comparece à Delegacia para adoção dos procedimentos legais, demostrando grande honestidade.
Na ocasião desta postagem a Delegacia Geral de Policia Civil de Manoel Urbano aproveita para alertar que a ação de apropriar-se de coisa alheia móvel, como transferências via Pix recebidas indevidamente, constitui o crime do art. 169 do Código Penal: conhecido como Apropriação de Coisa Havida por Erro, e é punido com detenção de um mês a um ano e multa.
O ditado “achado não é roubado” não existe no direito brasileiro e é punido com todo o rigor da lei. Por fim, elogiamos novamente a conduta do Sr. J.C.P. e esperamos que ela sirva de exemplo à população de bem do município de Manoel Urbano.
Por: POLICIA CIVIL DE MANOEL URBANO
Comments