Pai é Preso Após ser filmado Abusando própria Filha Internada na UTI: Denúncia Partiu da Equipe de Enfermagem
- Redação 24Hrs
- 12 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Em uma cena chocante capturada em vídeo, um pai foi preso sob a acusação de abuso sexual contra sua filha, que estava internada na UTI de um hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A equipe de enfermagem do hospital, suspeitando de algo errado, gravou o homem cometendo o ato hediondo, levando à sua denúncia e subsequente prisão.

O caso, que tem como pano de fundo o tema do estupro de vulnerável, revela a extensão do problema no Brasil, com 56 mil denúncias por ano, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Isso equivale a 153 casos por dia e seis a cada hora.
A vítima, uma adolescente de 17 anos, estava em um estado de vulnerabilidade extrema, incapaz de se defender devido às sequelas de sua condição médica. Os vídeos, que mostram o homem com a mão dentro do avental da vítima e em partes íntimas do corpo dela, foram essenciais para a investigação.
A equipe de enfermagem, notando comportamentos suspeitos durante as visitas noturnas do pai, decidiu agir. Eles relataram que, durante a noite, na companhia do pai, o comportamento e os sinais vitais da paciente ficavam diferentes, e que o homem queria que a menina saísse da UTI. Além disso, eles observaram que ele fechava a cortina do leito "por diversas vezes".

Outra testemunha contou que, pela manhã, percebeu que a adolescente estava muito agitada no momento de trocar a fralda e notou que as partes íntimas dela estavam com muita vermelhidão e fissuras.
Veja o vídeo da matéria:
O advogado do homem afirma que ele nega veementemente as acusações. No entanto, a delegada Kelly Cristina Sacchetto, que investigou o caso, destacou a importância dos depoimentos dos profissionais de saúde e dos vídeos fornecidos, que foram cruciais para a investigação.
"Foram profissionais extremamente valorosos, preocupados com o próximo, que foram denunciar", disse Kelly Cristina. "Não seria possível fazer tudo o que foi feito durante a investigação sem a coragem dos profissionais."
A delegada também revelou que o exame de corpo de delito confirmou o abuso sexual e as lesões resultantes, reforçando a gravidade do caso.
A identidade do homem foi protegida para evitar a revelação da identidade da vítima, sua filha. Este caso serve como um alerta para a sociedade sobre a necessidade de proteger crianças e adolescentes de abusos, especialmente aqueles que vêm de dentro do próprio lar.
G1
Comments