Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Operação Adsumus tem continuidade no sistema prisional em Cruzeiro do Sul

Dando continuidade à operação Adsumus, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Penal realizou uma ação de revista na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira, 9. A operação contou com o apoio dos policiais da unidade, coordenadores e das divisões especializadas: Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), Divisão de Serviço de Operações e Escolta (DSOE) e Divisão de Operações com Cães (DOC).




O chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais de Cruzeiro do Sul, Elves Barros, explica que ações como esta promovem uma melhor convivência e a ordem dentro da unidade: “A gente tenta manter a ordem e a disciplina dentro do presídio, onde os presos precisam manter uma higiene mínima, e também verificar como está a estrutura das celas, se têm estrutura danificada ou não. A importância [da operação] é gigantesca, quando o Iapen promove esse tipo de ação, para que a gente mantenha o controle dos nossos presídios”.




Ainda dentro da operação Adsumus, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Divisão de Estabelecimento Penal de Monitoramento Eletrônico (DEPME), realizou uma ação de fiscalização e orientação em Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira, 8.

Segundo o chefe da DEPME, Vinícius D’anzicourt, a operação realizada buscou trazer mais segurança para a população: “[A operação] tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade da regional. A primeira fase foi cumprida em Feijó e Tarauacá e agora está aqui em Cruzeiro do Sul”, ressaltou.




O presidente do Iapen salientou que o trabalho realizado nesta operação, visa manter a segurança dentro e fora das unidades prisionais: “Nós cumprimos mais uma etapa da operação Adsumus, agora em Cruzeiro do Sul, com a realização de ações de revista dentro do presídio e de fiscalização e orientação de monitorados, fora das unidades prisionais. Essa operação tem o objetivo de levar mais segurança para a população comoum todo”.





Por: Agencia de Noticias do Acre

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page