Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

O prazo ta correndo: Justiça da 72h para Prefeitura e câmara de Rio Branco explicar aumento salarial de 90% para secretários, caso segue sem Resposta

A Justiça do Acre deu prazo de 72 horas para que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Rio Branco expliquem o aumento de 90% nos salários dos secretários municipais, que passaram de R$ 15.125,18 para R$ 28,5 mil mensais.



Até o momento a prefeitura não se pronunciou Publicamente sobre o assunto
Até o momento a prefeitura não se pronunciou Publicamente sobre o assunto

A decisão, assinada pelo juiz Anastácio Lima de Menezes Filho, ocorre em resposta à ação civil pública do vereador Eber Machado (MDB), que aponta ilegalidades no processo.


O reajuste foi aprovado em dezembro de 2024, durante uma sessão extraordinária de 15 horas, com votos favoráveis de 11 vereadores. Apenas Elzinha Mendonça (PP) votou contra.

A Procuradoria da Câmara havia emitido parecer contrário, alegando que a medida desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e o prazo de proibição de aumento de despesas de pessoal nos últimos 180 dias do mandato.



Na ação, Eber Machado também questiona a ausência de estudo sobre o impacto financeiro para o município. O vereador comemorou a decisão judicial, afirmando que “a luta pela moralidade e legalidade continua”. A Prefeitura e a Câmara ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page