Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Na Linha Vermelha: STF Autoriza Governo federal a Gastar Fora dos Limites Fiscais para "Combater Incêndios"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, autorizou o governo federal a gastar fora dos limites fiscais para combater os incêndios florestais que afetam cerca de 60% do território nacional. A medida, válida até o final de 2024, permite a emissão de créditos extraordinários, garantindo recursos para enfrentar as chamas que têm devastado várias regiões do Brasil.


Foto: Léo Oliveira

Além da liberação dos créditos, Dino flexibilizou as regras para a contratação de brigadistas temporários. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) poderão recontratar imediatamente brigadistas com contratos expirados, sem a necessidade de esperar o período de três meses, permitindo resposta mais rápida ao avanço dos incêndios.


A decisão cria uma espécie de "orçamento de guerra", semelhante ao adotado durante a pandemia de covid-19, priorizando ações emergenciais sem o risco de as despesas voltarem a ficar limitadas caso o Congresso não aprove as medidas provisórias enviadas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page