Musk provoca Moraes no X: "Tem bens nos EUA?"
- Redação 24Hrs
- 25 de fev.
- 2 min de leitura
Elon Musk e Alexandre de Moraes protagonizam novo embate nas redes sociais
O empresário Elon Musk voltou a questionar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em uma troca de mensagens na rede social X nesta segunda-feira (24). O bilionário interagiu com publicações sobre possíveis sanções ao magistrado nos Estados Unidos.

O debate começou após Mario Nawfal compartilhar um artigo com o título traduzido: "Alexandre de Moraes: Big Tech é uma 'máquina fascista' de poder e lucro". Musk respondeu ao post questionando: "De Moraes possui propriedades nos Estados Unidos?".
A discussão ocorre dias depois de Moraes determinar que o X pague uma multa de R$ 8,1 milhões por não fornecer informações sobre uma conta administrada pelo blogueiro Allan dos Santos.
O comunicador Paulo Figueiredo, que teve suas contas banidas por determinação de Moraes, respondeu ao post afirmando que o ministro não precisaria ter bens nos EUA para sofrer sanções financeiras, mencionando a possibilidade de inclusão na lista do Office of Foreign Assets Control (OFAC), que bloqueia transações bancárias de indivíduos designados. Musk respondeu: "Interessante".
Posteriormente, o post de Figueiredo foi removido da plataforma, atendendo a uma ordem do ministro para a suspensão de suas publicações.
Musk também interagiu com outra postagem em que Nawfal questionava se Moraes teria transferido valores dos EUA. O bilionário respondeu: "Parece que ele está tentando esconder seus bens".
Perfil desativado
O episódio ocorre poucos dias após Alexandre de Moraes desativar sua conta no X. Segundo a assessoria do STF, o ministro já não utilizava o perfil desde janeiro de 2024. A medida aconteceu após a divulgação de que ele é alvo de uma ação movida nos EUA pela Trump Media e pela plataforma de vídeos Rumble, que contestam suas decisões e alegam violação da soberania americana.
O caso segue em tramitação na Justiça dos Estados Unidos.
Comments