Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

MPAC recomenda medidas para fiscalização de apenados com tornozeleira eletrônica no Carnaval

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, expediu uma recomendação direcionada aos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública para a adoção de medidas voltadas à fiscalização de presos em monitoração eletrônica durante o período de Carnaval em Rio Branco.




Entre as medidas recomendadas, está a observância das áreas de exclusão estabelecidas pela Portaria nº 845/2025 da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, que proíbe a presença de monitorados, de forma injustificada, na Praça da Revolução e adjacências no horário de realização das festas, além de estabelecimentos como bares, boates e eventos com aglomeração de pessoas.

Os órgãos de segurança devem adotar providências para garantir o cumprimento dessas determinações, incluindo abordagens individualizadas, conforme a Resolução 412/CNJ, e comunicação com a Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep) para verificação de eventuais autorizações concedidas. Em caso de descumprimento, a Umep deverá elaborar relatórios individualizados para encaminhamento ao Juízo competente.

A recomendação também prevê que os órgãos de segurança pública atuem na identificação de pessoas flagradas cometendo ilícitos no evento e suas imediações, podendo impedir sua permanência no local para preservação da ordem pública. A Polícia Militar deverá estruturar a logística necessária para a confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) no próprio local, evitando deslocamentos desnecessários de policiais à Delegacia de Flagrantes (Defla).

O MPAC deu o prazo de 24 horas para que os destinatários da recomendação informem sobre o acatamento ou justificativas para eventual não cumprimento.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page