Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

MPAC institui Comissão de Promoção da Igualdade Étnico-Racial

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instituiu, por meio do Ato PGJ nº 022/2025, a Comissão de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (COPIER). A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o combate à discriminação racial e fomentar políticas institucionais voltadas à equidade entre os diferentes grupos étnico-raciais que compõem a sociedade acreana.



A criação da COPIER leva em consideração diretrizes nacionais e internacionais sobre o tema, incluindo a Constituição Federal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Estatuto da Igualdade Racial e a Convenção Interamericana contra o Racismo. Além disso, dados recentes do Atlas da Violência reforçam a necessidade de ações concretas para enfrentar as desigualdades raciais no Brasil, incluindo o Acre, onde a taxa de homicídios de pessoas negras foi de 27,8 por 100 mil habitantes em 2022.

Entre as principais atribuições da COPIER estão a formulação e acompanhamento de políticas institucionais de promoção da igualdade racial, a realização de eventos e seminários, a interação com movimentos sociais e instituições de pesquisa, além do desenvolvimento de estratégias para enfrentar o racismo institucional.

A comissão é composta pelo promotor de Justiça Carlos Augusto da Costa Pescador, que será o presidente, pelos promotores de Justiça Eduardo Lopes Faria e Thalles Ferreira Costa, além da diretora de Comunicação Gleice Kelle Souza de Almeida e os servidores Danilo Scramin Alves e Janayra Lima de Sousa.



Por: MPAC

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page