Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

MPAC ajuiza ação para que seja mantida alimentação para população em situação de rua

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, ingressou com uma ação civil pública requerendo que o Município de Rio Branco mantenha a alimentação fornecida no Centro POP, em Rio Branco.



O serviço, que atende a população em situação de rua há mais de três anos, seria suspenso, conforme declarações dadas pelo titular da pasta de Direitos Humanos recentemente.

Na ação, o MPAC pede que seja mantida a oferta até que uma outra estratégia seja apresentada para que o direito humano à alimentação adequada seja fornecida em outra localidade, já que o restaurante popular não está funcionando.



O promotor de Justiça Thalles Ferreira lembra que o Município de Rio Branco firmou compromisso e aderiu ao Programa Nacional Ruas Visíveis, que possui como política transversal a segurança alimentar dapopulação em situação de rua.

O MPAC também requereu, no prazo de 90 dias, a apresentação e execução de um plano de estruturação do atendimento de pessoas em situação, que deverá abranger uma série medidas para garantir os direitos desse público.


Decisão

O Juízo da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco deferiu o pedido formulado pelo MPAC e decidiu que o Município de Rio Branco deve se abster de suspender o fornecimento de alimentação no Centro POP, garantindo, dessa forma, o direito humano à alimentação adequada por parte das pessoas em situação de rua.

Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa mensal no valor de R$ 20 mil, limitada ao período de dois meses, sem prejuizo das demais sanções cabíveis.



Por: MPAC

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page