Motociclista avança sobre policiais em blitz, é baleado e morre após colisão no elevado "Dias Martins" em Rio Branco
- Redação 24Hrs
- 22 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Um homem identificado como Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu em um acidente na madrugada deste domingo (22), após tentar atropelar policiais militares durante uma blitz na Avenida Ceará, em Rio Branco, além de fazer manobra arriscada contra a equipe policial ele colidiu frontalmente contra a base de um viaduto, vindo a Óbito no Local.

Após reiteradas tentativas de abordagem para parada do motociclista que acelerou em uma atitude criminosa contra a equipe, a fim de causar danos, Durante a manobra, o condutor colidiu contra a policial, obrigando a policial militar responsável pela operação, soldado PM, a sacar sua arma de fogo que no ato de proteção ao seu dever e diante de ameaça a suas vidas, disparou contra o agressor.
De acordo com informações, a blitz estava sendo realizada em frente à sede do CRM-AC, próxima ao DETRAN. O condutor, em uma moto Honda Titan 160, desobedeceu às ordens de parada e avançou em alta velocidade na direção dos policiais.
Após a ação ao suspeito continuou a fuga vindo a perder o controle da motocicleta que estava, vindo a colidir frontalmente com um Pilar do elevado, "Dias martins".
Ladislau continuou em fuga, após a ação, antes de colidir contra uma estrutura de cimento. O impacto o lançou a cerca de 30 metros de distância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito no local.
A perícia confirmou que o motociclista não possuía habilitação, e que o veículo estava irregular. Ladislau era egresso do sistema prisional, com histórico de crimes como extorsão mediante sequestro seguido de morte e porte ilegal de arma.
Comentários