Menor é apreendido com drogas em ônibus e confessa envolvimento em homicídio na Capital
- comunicacao deolhonoacre
- 18 de mar.
- 2 min de leitura
Durante patrulhamento na Avenida Chico Mendes, em Rio Branco (AC), a Equipe de Força Tática do 2º Batalhão realizou a abordagem de um ônibus, que fazia a linha Rio Branco/Senador Guiomard. A ação ocorreu durante uma abordagem em três suspeitos, sobre uma denúncia de possível situação de ilicitude dentro do veículo.
Ao notar a presença policial, os três indivíduos demonstraram nervosismo e inquietação. Diante disso, os agentes deram ordem de parada ao ônibus, que foi obedecida pelo motorista.

Durante a abordagem, os suspeitos foram retirados do veículo e submetidos à busca pessoal. Com um dos menores, de 17 anos, foi encontrado um pacote contendo substância análoga à maconha, além de R$ 60,70 em espécie.
Os outros dois indivíduos, A. P. O. da S., de 18 anos, e outro menor, de 17 anos, afirmaram que estavam a caminho de Senador Guiomard, mas não portavam materiais ilícitos e foram liberados após a abordagem.
Diante da suspeita de tráfico de drogas, o menor, de 17 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) de Rio Branco para os procedimentos cabíveis.
O jovem que já é conhecido pelas guarnições do 2º Batalhão por frequentes abordagens na região de conflito entre as facções criminosas Bonde dos 13 e Comando Vermelho, no Ramal do Pica-Pau. Em depoimento, confessou sua participação no homicídio de Ricardo Almeida dos Santos, alegando que a vítima teria sido "decretada" por supostamente manter contato com integrantes da facção rival Bonde dos 13.
O menor ainda detalhou o uso de uma pistola com numeração suprimida, enquanto seus comparsas portavam uma segunda pistola e um revólver calibre .38. As armas utilizadas no crime podem estar relacionadas a armamentos apreendidos em uma operação anterior da mesma equipe policial.
A ocorrência foi finalizada com a apresentação do menor às autoridades competentes para a continuidade das investigações.
Comments