Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Medicamento Injetável Mostra 100% de Eficácia na Prevenção do HIV em Estudo

Um novo medicamento injetável para prevenção do HIV, chamado lenacapavir, demonstrou 100% de eficácia na redução da infecção por HIV em mulheres cisgênero, segundo um ensaio clínico realizado na África do Sul e Uganda. A injeção, aplicada semestralmente, mostrou-se mais eficaz em comparação com outras opções de profilaxia pré-exposição (PrEP) disponíveis atualmente.


Foto: Ilustrativa Creditos Internet

O estudo, conhecido como PURPOSE 1, envolveu a avaliação de lenacapavir em três locais na Uganda e 25 na África do Sul, comparando sua eficácia com o Truvada F/TDF e o Descovy F/TAF, ambos comprimidos diários amplamente utilizados como PrEP. O medicamento atua como inibidor de fusão capside, interferindo na capacidade do HIV de se replicar.

Segundo Merdad Parsey, diretor médico da Gilead Sciences, desenvolvedora do lenacapavir, o resultado de 100% de eficácia representa um avanço significativo no combate à epidemia de HIV. O estudo continua com a fase PURPOSE 2, que avaliará a aplicação do medicamento em outras populações, incluindo homens cisgêneros que fazem sexo com homens e pessoas transgênero.


O lenacapavir semestral para PrEP tem potencial não apenas para melhorar a adesão ao tratamento, mas também para reduzir o estigma associado ao uso de medicamentos diários para prevenção do HIV, contribuindo para metas globais de redução de novas infecções por HIV estabelecidas pela ONU.

Comentarios


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page