Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Marina é convocada para explicar presença em protesto na Esplanada

Deputados cobram esclarecimentos sobre possível ligação da ministra com tumulto durante Acampamento Terra Livre

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi convocada pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para explicar sua presença na marcha do Acampamento Terra Livre, em abril, que terminou em tumulto próximo ao Congresso Nacional. Ela será ouvida na próxima quarta-feira (7).

O pedido foi feito pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), que questiona o motivo da presença da ministra na Esplanada durante o protesto. Na ocasião, manifestantes indígenas romperam grades de proteção e enfrentaram a Polícia Legislativa. Segundo o deputado, vídeos mostram Marina próxima ao local no momento da confusão.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

“É necessário entender o que a ministra fazia ali e se teve algum envolvimento ou estímulo ao ato”, disse o parlamentar.

Além do episódio, Marina também deverá prestar esclarecimentos sobre o aumento de queimadas no país e a construção de uma rodovia em Belém (PA), prevista para a COP30, conforme questionamento do deputado Evair de Melo (PP-ES).


Entenda o caso


O Acampamento Terra Livre é um encontro anual que reúne milhares de indígenas em Brasília. Na edição deste ano, parte dos manifestantes tentou invadir o gramado do Congresso, gerando confronto com a polícia. Marina participou da marcha em apoio às pautas ambientais e indígenas, mas sua proximidade com o tumulto gerou forte reação no Congresso.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page