Manobra brusca de retroescavadeira causa colisão e deixa passageiro preso às ferragens em Rio Branco
- Da Redação
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Um grave acidente envolvendo uma retroescavadeira e um veículo deixou um homem ferido e preso às ferragens na tarde desta sexta-feira (20), no km 03 do Ramal da Usina, no bairro Belo Jardim III, em Rio Branco.

Segundo informações do motorista do carro, João Batista Nogueira da Silva Martins, de 24 anos, ele conduzia um Gol vermelho com mais três pessoas a bordo: Kelyane Souza Pereira, de 38 anos, João dos Santos Martins, de 48, e Jedeilson Silva do Nascimento, de 31, que estava no banco da frente e foi o mais afetado. Após a colisão, Jedeilson ficou preso às ferragens.

No local do acidente, estavam sendo realizadas obras de recapeamento asfáltico, com o uso de diversas máquinas. O operador da retroescavadeira, ao realizar uma manobra brusca em marcha ré, perdeu o controle e atingiu a lateral do Gol, que trafegava pelo acostamento. O impacto destruiu parte do veículo.

Uma ambulância de suporte básico do SAMU foi rapidamente enviada ao local, mas, devido à gravidade da situação, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada de Jedeilson das ferragens. Uma segunda ambulância, de suporte avançado, também foi acionada para auxiliar no atendimento.
Após ser resgatado e estabilizado, Jedeilson foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco com suspeitas de fraturas no fêmur e quadril, além de fortes dores na coluna. Ele foi entregue à equipe médica de plantão no setor de traumatologia para procedimentos de emergência.
Funcionários da obra foram criticados por não terem sinalizado adequadamente a área, o que poderia ter evitado o acidente. A Polícia Militar, através do BPTRAN, esteve no local para isolar a área e realizar os procedimentos periciais necessários.
תגובות