Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

LUTO: Léo Batista, Voz Icônica da Televisão Brasileira se Despede aos 92 Anos

O lendário jornalista e apresentador Léo Batista, conhecido como a voz marcante da comunicação brasileira, faleceu neste domingo (19), aos 92 anos, deixando um legado incomparável no jornalismo esportivo e na televisão nacional.



Reprodução: GE
Reprodução: GE

Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista iniciou sua trajetória profissional ainda na adolescência, com uma latinha de tomate como microfone. Desde então, sua carreira foi marcada por feitos históricos, como o anúncio do suicídio de Getúlio Vargas em 1954 e, décadas depois, a notícia da morte de Ayrton Senna em 1994. Na TV Globo, onde trabalhou por mais de 50 anos, ele foi pioneiro nos principais programas esportivos, apresentando o "Esporte Espetacular" e o "Globo Esporte", além de narrar gols e cobrir eventos como Copas do Mundo e Olimpíadas.


Com um talento singular e paixão pelo ofício, Léo Batista consolidou-se como referência na televisão brasileira. Torcedor do Botafogo, ele recebeu inúmeras homenagens em vida, incluindo a série documental "Léo Batista, a Voz Marcante". Até seus últimos dias, manteve-se ativo no Globo Esporte, evidenciando o amor pelo trabalho que o tornou um dos maiores nomes da comunicação no Brasil.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page