Justiça decreta prisão preventiva de motorista que participou de ataques a tiros, e que atingiu criança com disparo na cabeça
- Redação 24Hrs
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
A Justiça do Acre decretou, nesta segunda-feira, 10, a prisão preventiva de Gleisson de Souza Barbosa, de 38 anos, acusado de participação nos ataques a tiros que deixaram quatro pessoas feridas no último sábado, 8, no Segundo Distrito de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz Robson Ribeiro Aleixo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, durante audiência de custódia realizada na Cidade da Justiça.

Segundo as investigações, Gleisson era o motorista do carro que transportava criminosos na noite do atentado. Entre as vítimas está uma criança de 1 ano e 4 meses, atingida na cabeça. A menina perdeu massa encefálica, passou por uma cirurgia de emergência e segue internada em estado grave na UTI do Hospital da Criança. As outras três vítimas foram socorridas e se recuperam sem risco de morte.
Inicialmente, ao ser preso no domingo (9), Gleisson alegou que havia sido sequestrado e forçado a dirigir o veículo. No entanto, em depoimento posterior, confessou envolvimento no crime.
Com a prisão preventiva decretada, ele permanecerá detido enquanto as investigações continuam. O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio e por integrar uma organização criminosa.
A polícia segue em busca dos outros envolvidos nos ataques e das armas utilizadas no crime.
Comments