Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Judiciário do Acre promove 29ª Semana Justiça pela Paz em Casa e ações de conscientização contra violência patrimonial

Entre os dias 10 a 14 acontecem os mutirões julgamentos de casos de violência doméstica e na sexta-feira, 14, será lançada a campanha de conscientização contra a violência patrimonial



Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo sábado, 8, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), realiza a 29ª Semana Justiça pela Paz em Casa, entre os dias 10 e 14, e durante o mês de março outras atividades serão realizadas com foco na conscientização contra a violência patrimonial contra a mulher.

Esta edição da Semana Justiça pela Paz em Casa será lançada na segunda-feira, 10, às 9h, no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça de Rio Branco. Além da capital, o mutirão de julgamento de processos de violência doméstica e feminicídio será intensificado nas unidades do interior do estado. 

Somados a isso, o Judiciário acreano lançará uma campanha voltada à proteção da mulher, especialmente, quanto a violência patrimonial. Prevista na Lei Maria da Penha (n.°11.340/2006), este tipo de violência é quando o agressor retém, subtrai, destrói objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens e valores das mulheres. Esse crime ainda pode impede a questão da autonomia e segurança financeira da mulher.


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai lançar recomendação para cartórios extrajudiciais alinhando os fluxos de atendimento e orientando quanto aos procedimentos que devem ser adotados quando for identificado casos de violência doméstica em situações de partilha de bens, divórcios. Seguindo isso, o Judiciário do Acre na sexta-feira, 14, no Palácio da Justiça, vai assinar orientação própria, aderindo essa normatização, e a Diretoria de Informação Institucional do TJAC a vai lançar campanha para sensibilizar sobre o tema.

Mas, outras ações serão realizadas ao longo do mês em parceria com outras instituições e associações, tais como: participação em palestras e formações, com objetivo de disseminar a temática e melhorar os fluxos de atendimento a essas mulheres.

 



Assessoria | Comunicação TJAC

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page