Jovem morre após cortar a própria perna com terçado durante caçada na Transacreana
- Redação 24Hrs
- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Raíldo da Silva Veríssimo, de 24 anos, morreu após cortar a própria perna com um terçado durante uma caçada na zona rural de Rio Branco, na noite desta terça-feira (14). O acidente aconteceu no km 50 do Ramal Jarinaua, com acesso pelo km 72 da Rodovia AC-90, conhecida como Transacreana. O jovem sofreu um choque hipovolêmico causado por sangramento intenso.

Conforme a esposa da vítima, Raíldo se feriu ao tentar cortar um galho de árvore por volta das 15h. A lâmina atingiu um vaso sanguíneo importante na perna esquerda, provocando grande perda de sangue. Ferido, ele conseguiu voltar para casa e pediu ajuda.
Moradores locais tentaram levá-lo ao hospital usando quadriciclos e carros, enfrentando o difícil acesso do ramal, mas o jovem não resistiu.

A equipe do Samu interceptou o veículo que o transportava no km 60 da Transacreana por volta das 22h, mas Raíldo já estava sem vida. Profissionais de saúde afirmaram que um torniquete simples poderia ter controlado o sangramento e evitado a tragédia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais, e o caso foi registrado como morte acidental.
Comments