Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Governo vai tomar ‘providências criminais’ contra fake news sobre Pix, diz Haddad

Ministro cita casos em que comerciantes cobram a mais para quem realizar pagamentos por pix



O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo federal irá acionar a Justiça contra pessoas que estejam propagando notícias falsas sobre a nova instrução normativa da Receita Federal sobre o Pix.

Vídeos começaram a circular na internet afirmando que a Receita Federal começaria a taxar transferências feitas por PIX. As notícias falsas vieram a partir da informação de que o órgão passará a receber dados sobre todo tipo de transação bancária entre pessoas físicas que ultrapassem o valor de R$ 5 mil. O objetivo é coibir casos de sonegação fiscal.

Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (15), Haddad disse que as ações do governo valerão para quem dissemina desinformação e se aproveita disso para cometer crimes nas relações de consumo.

“Vamos tomar providências inclusive criminais contra quem está propagando fake news e contra quem ta dando golpes no comércio, de uma pessoa querer pagar um pix e ser cobrada a mais do que quem tá pagando em dinheiro, por exemplo”, afirmou.


Segundo o ministro, ainda não foram definidas quais especificamente serão as medidas tomadas ou se haverá uma campanha publicitária junto à Secretaria de Comunicação focada no tema. As ações judiciais devem partir da Advocacia-Geral da União (AGU).

“A AGU foi envolvida para tomar providências judiciais contra os golpistas. Quem está divulgando fake news está patrocinando organizações criminosas no país, que estão atuando, mandando boleto para a casa das pessoas, cobrando a mais indevidamente, dizendo que estão sendo taxados”, apontou Haddad.

Na última sexta-feira (10) para rebater as fake news de que o Pix seria taxado, Lula publicou um vídeo em que realiza uma transferência para a “vaquinha” feita por torcedores do Corinthians para ajudar o clube a quitar a dívida com o estádio em Itaquera. Ele envia um PIX e diz que o faz para provar que não haverá taxação.



Por: O TEMPO

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page