Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Furto de fios dispara na fronteira e causa apagão de serviços essenciais

Criminosos agem impunemente e deixam bairros sem internet e telefonia

O furto de fios elétricos e de telecomunicações tem se tornado um problema crescente na região de fronteira, prejudicando moradores e empresas. Na madrugada desta quarta-feira (29), câmeras de segurança flagraram dois criminosos subindo em um poste para cortar a fiação, ação que tem sido frequentemente associada à troca por drogas.




O principal alvo dos criminosos é o cobre presente nos fios, o que impacta diretamente os serviços de comunicação, deixando bairros inteiros sem internet e telefonia. Apesar dos prejuízos causados, o crime ainda é considerado de menor potencial ofensivo pelo Código Penal, resultando, na maioria dos casos, apenas na assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).



A impunidade tem incentivado a ação dos criminosos, que agora atuam até mesmo durante o dia, colocando suas próprias vidas em risco ao cortar fios de alta tensão. O aumento desses furtos tem reacendido o debate sobre a necessidade de leis mais rigorosas e medidas efetivas para combater o problema.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page