Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Funcionários de aeroporto são presos por vazar vídeo de colisão de aeronaves que matou 67 em Washington

Dois funcionários do Metropolitan Washington Airports Authority (MWAA), que gere o Aeroporto Nacional Raegan, foram presos suspeitos de vazamento do vídeo da colisão fatal entre duas aeronaves, na semana passada. Todas as 67 pessoas a bordo do helicóptero e do avião morreram.



Mohamed Lamine Mbengue, de 21 anos, e Jonathan Savoy (45), foram detidos por fazerem cópias não-autorizadas dos arquivos oficiais do aeroporto.

Na sexta-feira (31), dois dias após o acidente, a CNN dos Estados Unidos mostrou imagens inéditas do momento da tragédia, quando a âncora Kate Bolduan chamou o vídeo como 'imagens que parecem ser de câmeras de segurança'. A informação é do Washington Post.

Após a prisão, os dois funcionários foram liberados para responder aos processos em liberdade. Mbengue foi indiciado por invasão de computador e por fazer cópias ilegais de documentos oficiais. Já Savoy foi indiciado somente pela invasão do equipamento.

Investigação em andamento

Autoridades americanas investigam os fatores que podem ter causado o acidente, que se tornou o mais fatal de Washington das últimas quatro décadas. O helicóptero Black Hawk, que fazia um voo de teste militar e o avião da American Airlines que transportava pouco mais de 60 passageiros se chocaram a poucos minutos da pista do Aeroporto Nacional Reagan, matando todos a bordo.

Algumas teorias levantam a hipótese de que houve alguma falha na comunicação entre os controladores de voo e os comandantes, além do fato do helicóptero, que estava em voo visual, poderia estar voando alto demais. Uma caixa-preta já foi recuperada e a expectativa é que um relatório preliminar saia em até 30 dias.



Por: O TEMPO

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page