Foragido acusado de homicídio e tentativa de assassinato é preso em operação da DHPP no Acre
- Da Redação
- 19 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Rio Branco, 19 de setembro de 2024 — Em uma ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Claudemir Francisco Lucas Vieira, conhecido como "Esquerdinha", de 25 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, no bairro Carandá, na capital acreana. Claudemir estava foragido da justiça, acusado de homicídio e duas tentativas de homicídio.

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Alcino Ferreira Junior, os crimes ocorreram em dezembro de 2023, quando Claudemir teria ordenado a execução de Francisco Bruno Carneiro e baleado duas outras pessoas: Marciel Andrade do Nascimento e uma criança de apenas dois anos, na época do crime.

Os disparos aconteceram durante uma invasão a uma residência na região da Sobral, motivando o início da investigação que resultou em sua fuga.
Segundo informações da polícia, Claudemir retornou recentemente ao estado do Acre e, ao chegar a Rio Branco, invadiu uma casa no bairro Carandá, expulsando a família que vivia no local. Além disso, ele começou a traficar drogas na região, o que chamou a atenção das autoridades.
Durante a prisão, os policiais encontraram 14 papelotes de uma substância que aparentava ser crack, 5 de skank, 16 de cocaína, dois celulares e uma quantia em dinheiro, que seria fruto do tráfico de drogas, segundo a polícia.
Claudemir foi preso sob mandado judicial e, agora, está à disposição da justiça para responder pelos crimes.
Comments