Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Forças de combate controlam incêndio de grandes proporções em Mâncio Lima após intensa operação

Na manhã de quarta-feira, 18/09, militares da Operação Fogo Controlado no Juruá se deslocaram ao Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, para combater um novo incêndio de grandes proporções em área de Preservação Permanente.



Contando com o apoio de três brigadistas e três funcionários da Prefeitura, a guarnição iniciou os trabalhos. Para evitar danos à vegetação nativa, o 4º BEPCIF enviou outra guarnição com um caminhão de combate a incêndio.



O Comandante do 4º BEPCIF, Cap BM Josadac, solicitou apoio da Prefeitura, DERACRE e DEPASA, que prontamente enviaram jiricos, maquinário pesado e um caminhão pipa. Esses equipamentos foram essenciais para a construção de aceiros e reabastecimento do caminhão de incêndio, que utilizou quase 29 mil litros de água ao final da operação.




A ação durou até as 21h45, com a participação de 9 Bombeiros Militares, 3 brigadistas, 3 servidores locais e 5 motoristas. Utilizamos técnicas de combate direto com 330 metros de mangueiras e indireto com fações e enxadas, além de 70 metros de aceiro, permitindo o controle de uma linha de fogo de 400 metros.


Os jiricos também foram fundamentais para proteger estruturas e pastagens de gado dos focos secundários. O CBMAC reitera o pedido à população para evitar o uso do fogo nesse período de estiagem e respeitar as leis que proíbem essa prática, para juntos combatermos as queimadas.


Por:

@cbmac.oficial

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page