Festa do Trabalhador em clima de axé: Chiclete com Banana será a grande atração em Rio Branco
- Redação De Olho no Acre
- 22 de abr.
- 2 min de leitura
Celebração também acontece em Cruzeiro do Sul com Alanzin Coreano e Rabo de Vaca; entrada será solidária, com doação de 1kg de alimento

O tradicional evento em homenagem ao Dia do Trabalhador promete agitar as duas maiores cidades do Acre com grandes atrações musicais e entrada solidária. A banda Chiclete com Banana, ícone do axé brasileiro, foi confirmada como a atração principal da festa que acontecerá em Rio Branco, na noite do dia 30 de abril, na Arena da Floresta. No mesmo dia e horário, a cidade de Cruzeiro do Sul contará com shows de Alanzin Coreano e da banda Rabo de Vaca, na Praça Orleir Cameli.
O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (22) pelo governo do Estado, que também informou que o acesso aos eventos será garantido mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Rotary Club.

"Seja na agricultura, na indústria, no comércio ou nos serviços, é fundamental valorizar o trabalho de cada cidadão que, com dedicação e coragem, constrói um Acre mais forte e mais justo", destacou o governador Gladson Cameli ao anunciar as atrações.
📍Locais e horários:
Rio Branco: Arena da Floresta (Segundo Distrito), a partir das 20h
Cruzeiro do Sul: Praça Orleir Cameli, a partir das 20h
A estrutura dos eventos contará com logística organizada pela Casa Civil, responsável pela segurança, palco, atendimento ao público e apoio técnico.
Ponto facultativo e feriado prolongado
A celebração do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, cairá em uma quinta-feira. Para muitos servidores, o feriado será prolongado: o governo decretou ponto facultativo na sexta-feira (2), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio do Decreto nº 11.679, de 21 de abril de 2025.
Serviços essenciais, no entanto, seguirão funcionando normalmente, como internações hospitalares, UTIs, centros cirúrgicos, delegacias e o atendimento do Samu.
A expectativa é de que milhares de pessoas participem das festas nas duas cidades, reunindo cultura, música e solidariedade em uma noite de valorização dos trabalhadores acreanos.
Comments