EXECUÇÃO: Filho de Fundador do Bonde dos 13 é Morto por vários disparos a queima-roupa no Bairro PAPOCO
- Redação 24Hrs
- 5 de fev.
- 2 min de leitura
Hilquias Santos de Souza, de 19 anos, filho de Geremias Lima de Souza, 39 anos, um dos fundadores da organização criminosa Bonde dos 13, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (5), em uma residência localizada na Rua Rui Barbosa, no bairro Papoco, em Rio Branco.
De acordo com informações preliminares, três homens armados invadiram a casa onde Hilquias estava, renderam a vítima e efetuaram diversos disparos. Os tiros atingiram sua perna esquerda, resultando em uma fratura exposta, ambos os braços, as duas mãos e as costas. O jovem morreu no local antes da chegada do socorro.

A execução de Hilquias ocorre pouco tempo após a morte de seu pai, Geremias Lima de Souza, de 39 anos, apontado como um dos fundadores da facção Bonde dos 13. Geremias foi morto pelo Comparsa "B.A" após tentar assassinar um homem a tiros em frente à 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, na Rua Railson Nascimento, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, o Fato ocorreu no final de 2024.
Ainda na tarde desta terça-feira (4), dois criminosos foram até a casa dos pais de Geremias, dois idosos de 68 e 67 anos, localizada na Quadra 7 do conjunto habitacional CDP. Armados com uma pistola Glock, os criminosos deram um ultimato para que os idosos deixassem o local em até 40 minutos. Em seguida, efetuaram 12 disparos contra a residência como forma de intimidação.
Segundo informações apuradas pela polícia, o ataque foi motivado pelo fato de o filho de Geremias que foi morto na noite desta quarta-feira (5), ter mudado de facção criminosa, tornando-se um rival.
Uma equipe do Tático do 2° Batalhão da Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os dois suspeitos e a Arma, ainda nas proximidades da Quadra 7 do CDP.
Veja a matéria completa neste Link: https://www.deolhonoacre.com.br/post/criminosos-armados-invadem-casa-de-rival-morto-e-disparam-12-vezes-contra-casa-da-fam%C3%ADlia-em-retalia
A polícia investiga se os dois casos estão relacionados e se a morte de Hilquias foi uma retaliação direta às ações de seu pai. Até o momento, os autores do crime ainda não foram identificados, e as investigações seguem em andamento.
コメント